Publicidade

Prefeitura de Porto Alegre libera realização das semifinais do Gauchão na capital

31 de julho, 2020 às 13:28 - por Mariana Santos - Redação www.visaodovalesl.com.br

Porto Alegre voltará a ter partidas de futebol neste fim de semana. Após reunião virtual, realizada no início da tarde desta sexta-feira (31), o prefeito Nelson Marchezan Júnior comunicou à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sua decisão autorizar os jogos na Capital. Com isso, Arena e Beira-Rio poderão sediar as semifinais do segundo turno do Gauchão, entre Grêmio x Novo Hamburgo e Inter x Esportivo, respectivamente.

— Vendo as experiências, que foram altamente consolidadas, dos profissionais, da Federação e de todos os clubes envolvidos, a gente vai fazer um teste, uma experiência, autorizando que nossos dois maiores clubes utilizem nossos dois maiores estádios para realizarem esta etapa da competição, recebendo dois times de fora da cidade — explicou Marchezan em vídeo transmitido ao vivo, que contou com a presença dos presidentes Romildo Bolzan Júnior e Marcelo Medeiros.

Em conjunto com o presidente da FGF, Luciano Hocsman, a dupla Gre-Nal vinha pleiteando a liberação dos estádios desde o reinício do campeonato estadual, há cerca de 10 dias. Porém, o chefe do executivo municipal havia sinalizado, inclusive na última quinta, que a retomada poderia passar uma “falsa mensagem para a população que não precisa mais se cuidar”. Desde então, os clubes tiveram de mandar seus jogos nas cidades de Caxias do Sul, Eldorado do Sul e Alvorada.

A partir de agora, com o aval da prefeitura, a FGF irá definir as datas e horários dos confrontos que definirão os finalistas da Taça Francisco Novelletto.

Redação www.visaodovalesl.com.br – GaúchaZH

Publicidade

[RoyalSlider Error] Slides are missing.

2016 - Todos os direitos Reservados