Publicidade

1º Brique do Imigrante teve música e feira

25 de novembro, 2019 às 15:31 - por Mariana Santos - Redação www.visaodovalesl.com.br

 Criado com a intenção de ocupar os espaços públicos e gerar renda o Brique do Imigrante, que teve sua primeira edição no último domingo, dia 24, reuniu cerca de 35 expositores que levaram artesanatos, antiquários, feira de discos de vinil, gibis, gastronomia, mercado de pulgas durante todo o dia.

Além das exposições o Brique foi cenário do 3º Grito dos Músicos, que reuniu artistas locais e repertórios em vários estilos.

“Morei em São Leopoldo praticamente a minha vida inteira e nunca tinha vindo à Praça do Imigrante, só passava próximo, mas nunca tinha visto como ela é bonita”, disse a representante comercial, Tania Santini.

Para a vice presidente da Associação do Empreendimentos de Economia Solidária de São Leopoldo (AESOL), Maria Noeli da Silva Evangellio, o Brique é mais um espaço que os leopoldenses tem para divulgar seus trabalhos, ter sua própria renda e de movimentar a renda da cidade. “A intenção é que a população não precise sair da cidade para aproveitar as pequenas produções, ter que sair da cidade para ir em lugares como no tradicional Brique da Redenção, Porto Alegre. Isso é muito importante para São Leopoldo, pois valoriza os empreendimentos e também os populares.”, ressalta da Silva.

Nos próximos domingos , até o dia 22 de dezembro, outras edições do Brique do Imigrante serão realizadas, sempre das 10h às 18h, com expectativas de mais expositores poderem apresentar suas produções e, cada vez mais, esse possa ser um evento fixo da cidade.

O evento é uma iniciativa da Associação de Economia Solidária (AESOL) e Grito dos Músicos com apoio da Prefeitura através das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), da Cultura e Relações Internacionais (Secult) e do Conselho Municipal de Cultura.

Redação www.visaodovalesl.com.br

Publicidade

Banner Web Visão do Vale_969x131px Semae

2016 - Todos os direitos Reservados