Publicidade

A Cultura solidária: Live da CEUL tem como objetivo arrecadar doações para estudantes da cidade que estão em situação de vulnerabilidade social

17 de julho, 2020 às 21:58 - por Redação do www.visaodovalesl.com.br

SÃO LEOPOLDO:  neste sábado e domingo,  dias 18 e 19 de julh,o a partir das 18h acontecerá o Fridário Solidário de Inverno por meio de uma live na página da CEUL no Facebook (facebook.com/casadoestudanteceul). Teremos a participação de artistas locais trocando uma ideia com a gente e compartilhando seus trabalhos.  Além disso, arrecadaremos ao longo das tardes dos dias 18 e 19, nos fundos da CEUL (Rua Lindolfo Collor, ao lado do Bourbon), produtos que serão distribuídos para os  estudantes da cidade que estão em situação de vulnerabilidade social.

O projeto “Fridário Cultural” foi iniciado em 2019 e é promovido pela Casa do Estudante Universitário Leopoldense (CEUL), que é uma ocupação de moradia estudantil, autogestionada e sem fins lucrativos localizada no centro de São Leopoldo.

A ideia do projeto é retomar as atividades socioculturais e artísticas que compuseram a nossa história e homenagear a nossa moradora mais antiga, Frida Kahlo, vulgo Frida, que é a gatinha que mora na Casa e nos faz de seus servos há 14 anos.

O Fridário Cultural de Primavera e de Verão segundo os organizadores, foram momentos grandiosos por abrir as portas da  Casa para receber artistas e pessoas maravilhosas que acreditam na causa dos e das estudantes e na importância do fomento e do acesso à cultura. Dessa vez tivemos que nos reinventar e o foco será um pouco diferente. Devido à pandemia do novo Coronavírus, não poderá ter participar de público  no nosso quintal da casa, mas todos estão convidados a se juntarem a nós em uma grande campanha de solidariedade e de cultura, comuniam os organizadores.

Nos dias 18 e 19 de julho a partir das 18h acontecerá o Fridário Solidário de Inverno por meio de uma live na página da CEUL no Facebook (facebook.com/casadoestudanteceul). Teremos a participação de artistas locais trocando uma ideia com a gente e compartilhando seus trabalhos.  Além disso, arrecadaremos ao longo das tardes dos dias 18 e 19, nos fundos da CEUL (Rua Lindolfo Collor, ao lado do Bourbon), produtos que serão distribuídos para os  estudantes da cidade que estão em situação de vulnerabilidade social.

Produtos que podem ser doados:
– Alimentos não perecíveis
– Agasalhos e cobertas
– Livros (literatura, exclusivamente)

Atrações confirmadas:
18/07 às 18h
– Luísa Gonçalves
– Gênesis Araújo
19/07 às 18h
– Mesclã Rap
– Um Casal que Canta
– Hobb

Quem quiser fazer alguma doação e não puder se deslocar até a CEUL, entre em contato pela nossa página ou pelo WhatsApp que iremos buscar: contatos 995171179 (Jéssica) e  997026732 (Daniel) .

Redação do www.visaodovalesl.com.br

Publicidade

[RoyalSlider Error] Slides are missing.

2016 - Todos os direitos Reservados