Publicidade

BAZAR E PROSA – EDIÇÃO DE NATAL

29 de novembro, 2019 às 13:08 - por Mariana Santos - Redação www.visaodovalesl.com.br

As edições de Natal do Bazar e Prosa, acontecerão na Galeria Sperb, Rua Independência, 636, Centro, São Leopoldo, nos dias 07, 14 e 21 de dezembro, sempre das 10:00 ás 18:00 horas.

O Bazar e Prosa evento que acontece há 4 anos em São Leopoldo,  proporcionando espaço e incentivo para  aquelas pessoas que fazem seus próprios produtos para comercializar, como os artesãos e artistas, por exemplo.

Para o natal,  os expositores criaram cada um dentro da sua linha uma infinidade de opções para presentes e decorações natalinas, além de doces e biscoitos especiais para o período. Quem for no Bazar e Prosa encontrará uma infinidade de peças com preços acessíveis, diferenciados, de qualidade e feito a mão com carinho! O presente que você dará ou levar para você terão o toque das mãos de quem fez com amor.

“Convidamos as pessoas para aproveitarem esta data tão especial e presentear seus queridos com peças feitas a mão! Comprando de quem faz você estará valorizando a pessoa que fez, além de trazer resultados econômicos para sua comunidade. Presentes autênticos e criativos feitos com carinho! Faça diferente!”

Na edição do dia 07/12, acontecerá também a banco do “Desapegando” cuja renda será revertida para a AMA-VS (Associação de Pais e Amigos do Autista do Vale dos Sinos)

O QUE É O “DESAPEGANDO”

Projeto que convida ao desapego de objetos de decoração, lembranças de viagens e utensílios de cozinha.

“Queremos propor as pessoas que desocupem aquele armário ou estante lotados de objetos, que mesmo cheios de estórias, muitas até já esquecidas, saiam e ocupem outros espaços. A ideia é dar um novo destino aos objetos obsoletos, o que não faz mais sentido para uns, poderá ser útil ou prazeroso para outros,  e estaremos assim praticando um consumo colaborativo, com economia circular e ao mesmo tempo, contribuindo com entidades sociais.

O “Desapegando” desde setembro desde ano já contribuiu com a quantia de R$ 855,00 para entidades sociais, como APRAMOR, Força Rosa e Centro Medianeira.

AMA – VS (Associação de Pais e Amigos do Autista do Vale do Sinos

Depoimento de Manise Madalena Bergamo (Presidente atual da AMA-VS)

Breve Histórico sobre meu trabalho pelos autistas da cidade de São Leopoldo.

“Sou mãe de uma filha autista de 33 anos. Em função da deficiência dela conheci a Heidi Kirhts que estava iniciando um trabalho com autistas aqui na cidade. Iniciou na casa dela mas a demanda aumentou e foi necessário criar uma associação. Ela então me convidou para fazer parte da diretoria e eu participei durante 16 anos da Associação Pandorga com cargo no Conselho Diretor e ou como representante das famílias.

Em 2011 criamos a AMA-VS, Associação de Pais e Amigos do Autista do Vale dos Sinos. Fui uma das fundadoras e hoje estou presidente, nasceu com o objetivo de dar apoio às famílias e cuidar do reconhecimento dos direitos dos nossos filhos.

Hoje conquistamos um espaço para a associação, e estamos com projeto pronto para construir um Centro de Convivência para autistas adultos severos para que eles tenham um espaço e desenvolvam suas habilidades e independência o máximo possível. E isto vai propiciar qualidade de vida para suas famílias que na sua grande maioria se resume às suas mães. Me preocupo com a situação dessas mães, que não tem sequer liberdade de ir e vir, porque seus filhos não tem atendimento que possa aliviar a carga pesada de cuidadora de uma das piores deficiências que existem. Na maioria das vezes o autismo não vem sozinho, vem acompanhado de outras síndromes graves e debilitantes. Essas famílias precisam de apoio porque muitos pais já estão com uma idade mais avançada e sua saúde pede maiores cuidados.”

Redação www.visaodovalesl.com.br

Publicidade

Banner Web Visão do Vale_969x131px Semae

2016 - Todos os direitos Reservados