Publicidade

Cadastro Único de Esteio passa a prestar atendimentos pelo Whatsapp

07 de abril, 2021 às 16:39 - por Prefeitura de Esteio

Foto: divulgação

A Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SMCDH) de Esteio abriu um novo canal de atendimento para o Cadastro Único (CadÚnico), registro para acesso a benefícios concedidos pelo Governo Federal, como Bolsa-Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), auxílio emergencial, entre outros. Agora, é possível enviar mensagens via Whatsapp para o número (51) 3433-8176 para fazer a inscrição ou atualizar dados no CadÚnico, assim como tirar dúvidas ou pedir informações.

O número também pode ser utilizado para ligações convencionais, assim como o telefone 3433-8178. Em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a SMCDH está sugerindo priorizar os atendimentos por telefone, ainda que haja a possibilidade do serviço presencial, na sede da secretaria, localizada no prédio da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150). O funcionamento, tanto por meio eletrônico quanto pessoalmente, é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

O CadÚnico identifica famílias de baixa renda, avalia e reconhece a realidade socioeconômica delas. Nele são registradas informações como características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras. A partir de 2003, o cadastro se tornou o principal instrumento do Estado brasileiro para a seleção e a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, usado obrigatoriamente para a concessão de benefícios. Ele também pode ser utilizado para a seleção a benefícios ofertados por governos estaduais e municipais. Por isso, o cadastro funciona como uma porta de entrada para as famílias acessarem diversas políticas públicas. Mesmo sem mudança na família, o cadastro deve ser atualizado a cada dois anos, obrigatoriamente.

Cadastro Único – atendimento em Esteio

Telefones: (51) 3433-8176 (também funciona com Whatsapp) e 3433-8178

Endereço: Sede da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, no prédio da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150)

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

Publicidade

[RoyalSlider Error] Slides are missing.

2016 - Todos os direitos Reservados