Publicidade

Dia da #Resistência terá programação cultural no Largo Rui Porto, em São Leopoldo

22 de novembro, 2019 às 15:12 - por Mariana Santos - Redação www.visaodovalesl.com.br

Neste domingo, dia 24 de novembro, as pirâmides do Largo Rui Porto, em São Leopoldo, vão sediar o Dia da #Resistência, com programação das 9h às 20h. Estão previstas rodas de conversa com Helena Meireles do Coletivo Quilombelas da Restinga, apresentações culturais, feira da economia solidária e gastronomia afro. A banda 50 Tons de Pretas faz o show de encerramento às 18h.

A atividade é organizada pelas secretarias municipais de Direitos Humanos (SEDHU) – Diretoria de Igualdade Racial, de Cultura e Relações Internacionais (Secult), de Desenvolvimento Turístico e Tecnológico (Sedettec), de Esporte e Lazer (Semel), Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (CMPIR) e Conselho Municipal de Povos Tradicionais de Matriz Africana de São Leopoldo (COMPTMA). O projeto é financiado pelo Circuito Ocupação Cultural (COC) São Leopoldo.

O Dia da #Resistência faz parte do Mês da Consciência Negra que segue até o dia 30. Às 18h, também está programada a apresentação do filme “Cavalo Santo”, no salão nobre da antiga Prefeitura. A atividade é realizada pelo Conselho Municipal de Povos Tradicionais de Matriz Africana de São Leopoldo (COMPTMA).

No sábado, 23 de novembro, será realizada a 3ª Edição da Festa Black Charm SL. Valor: R$ 20,00 antecipado. Realização do Grupo Black Charm SL

Local: Sociedade Tiradentes- R. Marquês do Herval, 100

Apoio: SEDHU

Segunda-feira, 25 de novembro:

25/11 – 9h até 12h- Oficinas Afros

Saguão da Prefeitura- R. Dom João Becker, 754 – Centro

Realização: SEDHU, SMED, Secult, CMPIR, Ouvidoria e sociedade civil

Redação www.visaodovalesl.com.br

Publicidade

Banner Web Visão do Vale_969x131px Semae

2016 - Todos os direitos Reservados