Publicidade

Domingo é o dia da Parada da Diversidade em São Leopoldo

29 de novembro, 2019 às 12:44 - por Mariana Santos - Redação www.visaodovalesl.com.br

A 15ª Parada da Diversidade Sexual de São Leopoldo será realizada neste domingo, 1º de dezembro, na Praça 20 de Setembro, conhecida como Praça da Biblioteca, das 14h às 22h. Evento tradicional que reúne milhares de pessoas a cada edição, a Parada promove a reflexão sobre a situação da população LGBT de forma descontraída, reunindo famílias e amigos pelo fim do preconceito.

O planejamento da Parada foi feito pelo Grupo de Trabalho da temática LGBT que reúne órgãos do Governo Municipal e da sociedade civil. A secretária de Direitos Humanos, Lucimar Pedroso, ressalta a importância desta atividade para valorização e reconhecimento de todas as pessoas. “A Parada é uma forma de colocar em prática o projeto da administração municipal que busca o respeito à diversidade, reconhecendo a importância de todas as pessoas para construção de uma sociedade democrática e inclusiva”, destaca.

Com a temática de 2019, “Famílias, saiam do armário. Seus filhos precisam de vocês” a Parada evidencia a importância da família, nos seus mais variados perfis para a humanização, em um momento em que a violência e a discriminação crescem em todo o país. “São Leopoldo busca a harmonia entre as pessoas, agregando todos e todas que querem garantir a justiça social”, frisa.

O desfile deve ser o ponto alto da programação que contará com shows, apresentações de drags, trans, gogos e DJs. Estão confirmadas as apresentações da Lolita Boom Boom, Kaliandra Burlamak, Isrrael Bento e Izabella Rodrigues. No local haverá Praça de Alimentação e feira de artesanatos.

Programação:
14h – início da 15ª Parada da Diversidade Sexual de São Leopoldo;
15h – abertura oficial com autoridades;
17h30 – apresentação das cortes LGBTs e entrega da faixa da madrinha da parada;
18h30 – caminhada – trajeto (saída na rua São João percorrendo as ruas Osvaldo Aranha, Independência, São Caetano, 1° de Março, João Neves da Fontoura retornando até a Praça da Biblioteca);
22h – encerramento.

Redação www.visaodovalesl.com.br

Publicidade

Banner Web Visão do Vale_969x131px Semae

2016 - Todos os direitos Reservados