Publicidade

E-books lançados pelo Sesc/RS reúnem receitas e memórias de participantes do Programa Maturidade Ativa Sesc

21 de novembro, 2020 às 12:00 - por Amanda Krohn- Redação Visão do Vale, estagiária supervisionada por Mariana Santos

Programa Mesa Brasil de junho desse ano manteve os idosos de Lajeado de barriga cheia (Foto: Sesc RS)

Dois e-books estão sendo lançados pelo Sesc/RS com receitas desenvolvidas para levar mais sabor e criatividade a quem gostaria de diversificar o cardápio. As sugestões dos livros Artistando Sabores e Receitas com Memória foram elaboradas por participantes do Programa Maturidade Ativa, que reúne pessoas com mais de 50 anos e estimula a busca por mais saúde e bem-estar na terceira idade.

O Receitas com Memória foi produzido por um grupo de Santa Maria. Já o Artistando Sabores reúne contribuições de todo o Rio Grande do Sul. Os livros não trazem apenas ingredientes e modos de preparo, mas histórias de como cada receita faz parte da memória afetiva das pessoas que as sugeriram. É uma verdadeira mistura do livro de receitas da vovó com o álbum de recordações da família.

Izilda Bevilacqua, de Canoas, enviou uma receita de bacalhau que a faz lembrar da mãe, uma baiana em terras gaúchas. Vania Andreoli, de Viamão, apresenta uma receita de canjica salgada, que evoca a memória da família reunida em torno do fogão a lenha. Já Ruth Lucia Gerhardt, de Canoas, revela uma tradição natalina da sua família. Trata-se de um bolo que leva dez dias para ficar pronto e inclui instruções de preparo que vão além das tradicionais misturas: é preciso conversar com a massa do bolo e compartilhar a receita com um amigo.

Os e-books serão enviados em primeira mão, no mês de novembro, para pessoas que se inscreveram na Semana do Idoso 2020, realizada em outubro, pelo Sesc/RS. Em dezembro, as publicações devem ficar disponíveis para download no site do Sesc/RS. Quem tem uma receita para compartilhar ainda pode participar de outro e-book que está em elaboração pelo Programa Mesa Brasil Sesc com sugestões para o aproveitamento integral dos alimentos. As receitas podem ser encaminhadas até dia 25 de novembro. Podem participar pessoas a partir de 18 anos. Instruções no site www.sesc-rs.com.br/semanadaalimentacao.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Redação do www.visaodovalesl.com.br

Publicidade

[RoyalSlider Error] Slides are missing.

2016 - Todos os direitos Reservados