Publicidade

Esteio: São Camilo recebe recursos arrecadados na final da Copa dos Campeões

13 de agosto, 2019 às 12:38 - por Mariana Santos - Redação www.visaodovalesl.com.br

A Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio (Hospital São Camilo) recebeu na manhã desta terça-feira (13) a doação de R$ 19.248. O valor foi arrecadado com a venda de 1.604 ingressos a R$ 12 para a final da 15ª Copa dos Campeões de Futsal, que ocorreu no dia 2 de agosto, no Ginásio Municipal Edgar Piccioni.

O cheque simbólico foi repassado ao prefeito Leonardo Pascoal e ao diretor administrativo do São Camilo, Gerson Cutruneo, pelo coordenador da competição, Claiton Almeida, em uma rápida solenidade no auditório da Fundação. O vice-prefeito Jaime da Rosa, outras lideranças municipais e servidores do Hospital também participaram da cerimônia.

Em sua fala, o prefeito ressaltou a parceria com a Copa dos Campeões e afirmou que o recurso vai ajudar a melhorar a qualidade da instituição que já atendeu 40 mil pessoas de 50 cidades do Rio Grande do Sul em 2019. “Esse investimento aqui não vai além dos limites de nossa cidade; não ficará restrito ao Município de Esteio”, disse. Pascoal destacou que foi sucesso o modelo de cobrança de ingressos para assistir à final da Copa, e adiantou que a Administração pretende repetir a parceria e o formato na próxima edição do torneio, em 2020.

O diretor do Hospital explicou que o valor será utilizado na reforma da rampa de acesso ao Posto 3, que dá acesso a todos os serviços de manutenção, higienização e rouparia, entre outros, da instituição, que será revestida de piso cerâmico antiderrapante e receberá uma cobertura, e na reforma da Unidade de Enfermagem, local onde ficam os profissionais que dão suporte ao atendimento dos 29 leitos que fazem parte do Posto 3. Os recurso serão usados, ainda, na substituição de algumas portas da unidade.

A 15ª Copa dos Campeões de Futsal começou no dia 22 de abril com 48 times, representando 22 municípios diferentes do Rio Grande do Sul. De Esteio, foram 12 equipes na busca dos troféus de campeão e das premiações. O Unidos da Campina venceu as três categorias em disputa: Força Livre, Máster 40 e Feminino. O campeonato, realizado em Esteio desde 2011, teve apoio da Prefeitura e patrocínio máster da Corsan.

Redação www.visaodovalesl.com.br

#GrupoVisãoDoVale

Publicidade

Banner Web Visão do Vale_969x131px Semae

2016 - Todos os direitos Reservados