Publicidade

Grêmio pega o Guarani, do Paraguai, e Inter encara o Boca Juniors nas oitavas da Libertadores

23 de outubro, 2020 às 13:19 - por Redação do www.visaodovalesl.com.br

O sorteio das oitavas de final da Libertadores decidiu os confrontos da dupla Grenal nesta sexta-feira (23). O Grêmio terá confronto contra o Gurarani, do Paraguai, que se classificou em segundo lugar na chave que tinha o Palmeiras. O Inter, por sua vez, terá uma pedreira pelo caminho. O adversário do Colorado será o Boca Juniors, segundo maior campeão do torneio continental, com seis títulos.
Os comandados de Renato Portuluppi farão o segundo jogo na Arena; já o time do técnico Coudet irá decidir na Bombonera, casa do Boca, ainda que sem a presença de público. As partidas de ida das oitavas estão previstas para 24 e 26 de novembro. Os jogos da volta acontecem em 1º e 3 de dezembro.
Na Libertadores do ano passado, o Inter parou nas quartas para o Flamengo, enquanto o Grêmio foi eliminado para o rubro-negro carioca nas semis. Em 61 edições do torneio, o Tricolor, ao lado de São Paulo e Palmeiras, é o clube brasileiro com maior número de participações, com 20 aparições. Já o Colorado possui 13.
Pelo segundo ano consecutivo, a final será em jogo único e em campo neutro, com data prevista para 23, 24 ou 30 de janeiro de 2021. O palco será o Maracanã. Campeão em 1983, 1995 e 2017, o Grêmio quer o tetracampeonato da competição, e o Inter, campeão em 2006 e 2010, busca o tri.
Confira os confrontos oitavas de final da Libertadores 2020:
– Guarani (PAR) x Grêmio (BRA)
– Independiente del Valle (EQU) x Nacional (URU)
– Delfín (EQU) x Palmeiras (BRA)
– Racing (ARG) x Flamengo (BRA)
– Libertad (PAR) x Jorge Wilstermann (BOL)
– Athletico Paranaense (ARG) x River Plate (ARG)
Redação do www.visaodovalesl.com.br/Fonte: JC

Publicidade

[RoyalSlider Error] Slides are missing.

2016 - Todos os direitos Reservados