Publicidade

Grupo de trabalho é criado para implantar reforma da previdência no município

03 de dezembro, 2019 às 15:18 - por Mariana Santos - Redação www.visaodovalesl.com.br

Os servidores municipais em breve sentirão os reflexos da Reforma da Previdência. A assinatura da portaria nº 112.561 que nomeia o grupo de trabalho para analisar a Emenda Constitucional nº103/2019 e seus reflexos no município, ocorreu nesta terça-feira, 3 de dezembro.

O grupo tem a responsabilidade de analisar as medidas votadas pelo governo fderal e os reflexos na vida dos funcionários públicos municipais. De acordo com o prefeito, o primeiro movimento é reunir com os sindicatos e, posteriormente, com a mesa de negociação dos servidores para discutir o tema da reforma da previdência. A assinatura teve a presença do Ceprol Sindicato.

“É uma portaria que assino com muito pesar e contragosto, pois sempre adotamos uma estratégia na cidade de não mexer nos direitos do trabalhador”, disse Vanazzi. A aprovação da Reforma da Previdência pelo governo federal traz um efeito direto no bolso dos servidores e para suas famílias. Uma das mudanças é o desconto da previdência dos servidores que passará de 11% para 14%. “É uma discussão que a gente faz tecnicamente a cada dois anos sobre a necessidade de reajuste da tarifa para manter o sistema operando sem ter perdas. Agora aumentará 3%, vai aumentar e muito. Mesmo sendo contrários à reforma, temos que cumprir a lei mesmo sabendo que vai causar um prejuízo enorme ao servidor municipal”, ressaltou o prefeito.

São membros representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria-Geral de Governo, Procuradoria-Geral do Município, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Administração, gabinete do prefeito, Fundação Hospital Centenário, Serviço Municipal de Água e Esgoto, Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais.

Redação www.visaodovalesl.com.br

Publicidade

Banner Web Visão do Vale_969x131px Semae

2016 - Todos os direitos Reservados