Publicidade

Mulheres em ação!! Empreendedoras em Movimento lota sede social da ACIST-SL

24 de outubro, 2019 às 09:42 - por Redação do www.visadovalesl.com.br

Foto: Divulgação

São Leopoldo: com o salão lotado, a sede social da ACIST-SL transformou-se, literalmente, em uma arena nesta terça-feira, 22. O local recebeu a segunda edição do evento Empreendedoras em Movimento, ação organizada pelo Núcleo das Mulheres Empreendedoras da ACIST-SL e que neste ano trouxe como tema a liderança. Intitulado Nucleadas na Arena: Liderança em Ação, o evento possibilitou a exposição dos produtos e serviços ofertados pelas associadas, além de um painel compartilhado com integrantes do núcleo.  “Foi um evento marcante pelo número de visitantes e pelo impacto que gerou tanto para a ampliação de relacionamentos como pelos negócios fechados e que serão gerados na sequência”, avaliou Job Zanella, coordenadora do Núcleo.

A CEO do Parque Tecnológico São Leopoldo, Susana Kakuta, foi a convidada especial. Ela falou da importância das famílias apoiarem as meninas que desejam seguir a carreira na área de Tecnologia. “Ainda há preconceito e falta de conhecimento de como esta área é importante e que há espaço para as mulheres. Precisamos mudar isto”, destacou. No Tecnosinos, há mais de 600 vagas em aberto e que poderiam ser absorvidas pela força e inteligência das mulheres.  “Nós temos um programa de talentos especialmente desenvolvido para este público e quem deseja mais informações, basta nos contatar”.

A seguir, o painel compartilhado, mediado pela psicanalista Simone Engbrecht, trouxe os diversos aspectos da liderança feminina. Aidê Stürmer, diretora da Paralelo 30 Viagens e Turismo, destacou os 20 anos de fundação da empresa e da importância do poder feminino na sua trajetória de sucesso. “Minha mãe sempre  nos estimulou a sermos independentes, a irmos atrás dos nossos sonhos”, recordou.

A psicóloga Karine Carvalho (KWC Consultoria)  ressaltou a importância das líderes em desenvolverem ferramentas e atitudes corretas no momento de realizar feedback. “É preciso preparação para este momento, pois muitas vezes não temos o distanciamento necessário para comunicar o que realmente é necessário”.  Na sequência, a advogada Natália Brito (In Focus Coaching & Consultoria) falou da ética para que o feedback aconteça de maneira clara para todas as partes. “Um guia do colaborador, alicerçado na transparência, evita desgastes e deixa visível os deveres e os direitos”, apontou.

A jornalista Elizabeth Renz (Senha Comunicação Integrada), ressaltou os cuidados que as líderes podem adotar para que tenham a imagem e a reputação que sua empresa deseja passar. “A comunicação on-line e off-line tem extrema relevância para o sucesso de uma empresa e as lideranças devem estar atentas na forma como se comunicam com o mercado”, sintetizou.

Marilia Garcez, fundadora da Matriz Farmacêutica, apontou que uma das principais características de uma líder é saber delegar. “Eu tive vários problemas pessoais enquanto abria a segunda empresa e também quando aconteceu uma grande reforma e consegui executar todo o processo graças à confiança na minha equipe”.

Maria Inez Fuhr (Leiter Consultoria), abordou o delicado tema da diversidade nas relações de trabalho. “Trabalhar com pessoas que são de outras cidades e regiões, assim como atuar com equipes desde o chão de fábrica até o alto escalão exigem, acima de tudo, respeito. Esta é a única regra”.

No encerramento, a instrutora musical Angela Dillemburg, promoveu uma dinâmica para trabalhar a voz. “O modo como nos expressamos é essencial para transmitir a nossa mensagem”.

Redação do www.visaodovalesl.com.br/Colaboração: Elizabeth Renz/Assessoria de Imprensa da ACIST-SL

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovalesl.com.br

Publicidade

Banner Web Visão do Vale_969x131px Semae

2016 - Todos os direitos Reservados