Publicidade

Museu do Trem de São Leopoldo seleciona para vagas de estágio

03 de março, 2021 às 13:48 - por Assessoria da Prefeitura de São Leopoldo

Fotos: Alice Bemvenuti/Museu do Trem

O Museu de Trem de São Leopoldo seleciona estagiários para duas vagas, uma de Museologia e outra da Comunicação. Os interessados devem estar matriculados e cursando a graduação nestas áreas. O cadastro deve ser feito no portal da Prefeitura de São Leopoldo até o dia 10 de março no link: https://www.saoleopoldo.rs.gov.br/inscricao_estagio/

Mais informações sobre as vagas
Entre outros aspectos, os interessados à vaga de estágio em Museologia deverão ter noções básicas em conservação de acervo documental e tridimensional; arrolamento; documentação; difusão em mídias digitais; recepção de públicos; interação com museus e públicos em redes sociais.
Entre outros aspectos, os interessados à vaga de estágio em Comunicação deverão ter noções básicas em: produção de textos; produção de materiais visuais (cards, post, banners); divulgação em diversas mídias; interação, alimentação e organização nas mídias e redes sociais.

Disponibilidade: Integrar a Equipe do Museu do Trem e trabalhar em projetos que desenvolvem atividades para a comunidade leopoldense, tanto do entorno próximo, quanto comunidades vinculadas pelo tema da ferrovia ou do desenvolvimento da cidade.

São requisitos para ocupar as vagas: noções básicas dos conhecimentos específicos da área do curso em andamento, disponibilidade de horário, bom relacionamento com colegas, disposição para aprender, disposição para colaborar com atividades específicas do Setor e interesse no tema relacionado ao patrimônio cultural e patrimônio industrial ferroviário.

“As atividades são diversas, sempre relacionadas a área de conhecimento no qual o estagiário ou estagiária realiza sua formação, porém o mais importante é a disponibilidade em trabalhar integrado a um coletivo multidisciplinar, onde se aprende a partir do conhecimento específico sobre a função social do museu, sobretudo em tempos de pandemia”, explica a diretora do Museu do Trem, Alice Bemvenuti.

Contatos para dúvidas e informações podem ser feitos pelo e-mail: museudotrem@saoleopoldo.rs.gov.br ou pelo telefone: (51) 3591-8853, das 8h às 14h.

Publicidade

[RoyalSlider Error] Slides are missing.

2016 - Todos os direitos Reservados