Publicidade

OAB São Leopoldo promove série de palestras “Jornada de Direito Sistêmico”

07 de abril, 2021 às 16:46 - por OAB SL

Imagem: Oab SL

Neste mês de abril, a OAB São Leopoldo promove, sob a coordenação da conselheira subseccional Jucemara Toffoli e em conjunto com a Comissão da Jovem Advocacia (CJA), a “Jornada de Direito Sistêmico”, nos dias 12, 13 e 14, das 18h às 20h, via plataforma Zoom. A jornada terá em sua programação seis palestrantes renomados do Brasil, que farão uma abordagem da utilização do Direito Sistêmico nas mais variadas áreas do Direito, dentre elas a Defensoria Pública, o Ministério Público, Advocacia e Magistratura. A OAB/SL também conta com o apoio da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões da OAB/RS. Durante a atividade virtual, haverá sorteio de livros sobre o tema. De acordo com a OAB/SL, o evento tem como objetivo promover a divulgação dessa nova forma de fazer o Direito, com a discussão sobre temas específicos e correlatos do Direito Sistêmico e uso de técnicas como a constelação familiar na resolução de conflitos.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Eventize no link: ( https://jornadasistemica.eventize.com.br/), mediante investimento de R$20,00. O valor arrecadado na inscrição será doado para uma instituição que acolhe crianças vítimas de maus tratos.

 Confira a programação:

12/04 – O Direito Sistêmico, a Defensoria Pública e o Ministério Público:

-18h10min – 1ª Palestra: “Defensoria sistêmica: uma nova perspectiva de acesso à justiça” – Jamile Gonçalves Serra Azul – Defensora Pública no Estado do Mato Grosso do Sul;

-19h10min – 2ª Palestra: “A contribuição da visão sistêmica na atuação resolutiva do Ministério Público”– Dr. Elkio Uehara – Promotor de Justiça no Ministério Público de Minas Gerais.

13/04 – O Direito Sistêmico e a Advocacia:

-18h10min – 1ª Palestra – “Abordagem Sistêmica Aplicada ao Direito e à Advocacia” – Dra. Fabiana Junqueira Middleton Quezada – Advogada no Estado de São Paulo;

-19h10min – 2ª Palestra:– “A relevância das Comissões de Direito Sistêmico em tempos de pandemia” – Dra. Eunice Schlieck – Advogada no Estado de Santa Catarina.

14/04 – O Direito Sistêmico e a Magistratura:

-18h10min – 1ª Palestra: “Casa da Família e Direito Sistêmico: a Justiça a serviço do amor” – Dra. Vanessa Aufiero da Rocha – Juíza de Direito no Tribunal de Justiça de São Paulo;

-19h10min – 2ª Palestra: “O Juiz como instrumento de aplicação do Direito Sistêmico na resolução dos conflitos” – Dr. Cláudio José Gomes Lopes – Juiz de Direito no Tribunal de Justiça de Alagoas.

Publicidade

[RoyalSlider Error] Slides are missing.

2016 - Todos os direitos Reservados