Publicidade

A partir de segunda-feira Alvarás de Localização e Funcionamento poderão ser impressos on-line

29 de novembro, 2019 às 14:13 - por Mariana Santos - Redação www.visaodovalesl.com.br

A partir da segunda-feira, 2 de dezembro, a impressão do Alvará de Localização e Funcionamento, em São Leopoldo, poderá ser feita no sistema on-line. A novidade possibilita que futuras empresas se instalem no município de uma forma mais rápida, prática e simplificada sem a necessidade de retirar o alvará presencialmente na Prefeitura.

O recurso vai oferecer uma chancela de verificação ao final do documento, permitindo confirmar a veracidade e a impressão do alvará.

O novo método, idealizado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Rafael Souza, e pela Chefe do Departamento de Alvarás, Liane Chies, foi desenvolvido através da Coordenadoria Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação.

A nova página, com a ferramenta para impressão e cartilha com o passo a passo para realizar o encaminhamento estará disponível no site da Prefeitura.

Conforme o secretário Rafael Souza em breve será lançado o Alvará Digital, onde todo o processo de pedido e liberação poderá ser feito de forma online, com prazo de 48 horas para emissão. “Temos compromisso com o setor empresarial de São Leopoldo. Trabalhamos muito para facilitar  o processo de abertura de empresas no município”, conta.

Mesmo com essa oportunidade, quem optar por fazer a retirada do documento presencialmente poderá realizá-la junto ao Departamento de Alvarás, na Prefeitura de São Leopoldo.

Redação www.visaodovalesl.com.br

Publicidade

Banner Web Visão do Vale_969x131px Semae

2016 - Todos os direitos Reservados