Publicidade

Projeto Corpo Exposto – Mundo Dilatado promove oficina “Paisagem & Percepção: práticas somáticas para perceber a cidade”

07 de novembro, 2019 às 12:07 - por Mariana Santos - Redação www.visaodovalesl.com.br

A oficina “Paisagem & Percepção: práticas somáticas para perceber a cidade” será um momento de partilha dos processos de criação da performance Corpo Exposto – Mundo Dilatado: As paisagens de São Leopoldo contam a sua história. O objetivo é desenvolver uma vivência corporal dos procedimentos utilizados na criação da performance, através de práticas somáticas e exercícios performáticos. A atividade é gratuita, destinada pessoas a partir dos 16 anos, com ou sem experiência em dança. Será desenvolvida na Ocupação Feminista (Rua São Paulo, 972 – Centro, São Leopoldo) no sábado, dia 09/11, das 10h às 18h. Inscrições através do email corpoexposto@gmail.com.

A proposta da oficina está embasada em movimentos de percepção e atenção aos espaços interno e externo do corpo; improvisações orientadas; diálogos permanentes acerca da prática e suas ressonâncias; exposição do resultado da prática através da experimentação de caminhada performática. As ministrantes são Alexandra Castilhos, Fernanda De Lannoy Stürmer e Samira Abdalah.

No domingo, dia 10/11, às 16h30, acontece a última performance do projeto Corpo Exposto – Mundo Dilatado: As paisagens de São Leopoldo contam a sua história. A arte levada ao público percorrendo praças e ruas históricas do Centro de São Leopoldo, pautando a relação entre cada performer e os afetamentos que as ruas da cidade provocam.

A performance vai iniciar na Praça do Imigrante, marco da Imigração Alemã na Cidade e percorrerá a Praça Tiradentes, Rua Independência, criando trajetos performáticos até a Praça 20 de Setembro, onde a apresentação será finalizada. Além disso, também são distribuídos cartões postais que relacionam o passado e o presente da cidade de São Leopoldo.

A produção é do Singulativo Artístico, com financiamento do Fundo de Cultura de São Leopoldo/RS – Secretaria de Cultura e Relações Internacionais de São Leopoldo – Prefeitura de São Leopoldo e apoio da Ocupação feminista.

Redação www.visaodovalesl.com.br

Publicidade

Banner Web Visão do Vale_969x131px Semae

2016 - Todos os direitos Reservados