
Foto: Facebook
São Leopoldo: a saída do Vereador Alessandro Lemos(PSB) do executivo municipal foi o desfecho de uma relação que desde os primeiro dias de governo davam sinal de desgastes e descontentamentos de ambas as partes. O vereador mais votado da última eleição que foi escolhido para ser o Secretário Municipal de Esportes por sua atuação na área e também para contemplar a legenda que apoiou a chapa Ary Vanazzi /Ary Moura vencedora na eleição municipal de 2020.
Com a bagagem de sua grande votação, o Vereador Lemos pressionou o governo por mais espaços na administração municipal e literalmente estava “inflacionando” a relação do executivo municipal com os outros vereadores e vereadoras da base governista. Segundo informações oficiosas conseguidas por nossa reportagem, Lemos foi contemplado com cerca de 15 cargos no executivo e pleiteava mais espaços.
Em contato com Ibanês Mariano, coordenador político do governo Municipal, o mesmo informou que o governo sempre teve e ainda tem interesse do apoio do agora Vereador Lemos, mas não pode interferir na posição tomada pelo mesmo e que sua volta para a Câmara de Vereadores, é um fato natural e decorrente nos ajustes e alinhamentos do atual governo. Sobre o destino da Vereadora Edite Lisbo a Cigana, que perdeu sua vaga no legislativo municipal, a tendência natural é que ela venha participar da administração municipal em um cargo ainda a ser determinado.
Redação do www.visaodovalesl.com.br