Publicidade

São Leopoldo: Bandas das Escolas Leopoldenses Emílio Boeckel e Amadeo Rossi dão show no 27º Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras

18 de novembro, 2018 às 19:41 - por Redação do www.visaodovalesl.com.br

Neste sábado, 17 de novembro, duas bandas leopoldenses fizeram bonito em participação no 27º Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras da Federação de Bandas e Fanfarras do Rio Grande do Sul, a Febargs. O campeonato está sendo disputado na cidade de Santa Maria, Centro do Estado, neste fim de semana, e, ontem, as Bandas Amadeo Rossi, do bairro Santa Tereza, e Emílio Boeckel, do Rio dos Sinos, se apresentaram.

Na categoria Fanfarra Simples Juvenil, a Fanfarra Emílio Boeckel sagrou-se campeã e conquistou também os títulos de 1º lugar em Balizados Masculino, 2º lugar em Mór de Comando, 3º Lugar em Pelotão de Bandeiras e 3º lugar em Corpo Coreográfico. Já a Banda Marcial Amadeo Rossi conquistou o troféu de campeão da categoria Banda Marcial Juvenil, além dos títulos de 1º lugar em Mór de Comando e 2º em Balizados Masculino.

As conquistas destas duas escolas e suas bandas e fanfarras, é reflexo de um trabalho conjunto de alunos, professores e pais de alunos, que mesmo com poucos apoios externos, conseguem mobilizar as comunidades escolares e a vários anos, fazem desta atividade motivo de muito orgulho e principalmente de inserção social desta linda e guerreira juventude. Parabéns, a todos os responsáveis e envolvidos neste lindo projeto que tanto orgulho para seus participantes e para a comunidade escolar de São Leopoldo.

Redação do www.visaodovalesl.com.br/ Colaboração: Priscila Carvalho

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovalesl.com.br

Publicidade

[RoyalSlider Error] Slides are missing.

2016 - Todos os direitos Reservados