Publicidade

São Leopoldo: Câmara de Vereadores encaminha criação de frente parlamentar para acompanhar ampliação do Tecnosinos

04 de outubro, 2019 às 10:33 - por Redação do www.visadovalesl.com.br

Foto: Divulgação

Câmara de Vereadores encaminha criação de frente parlamentar para acompanhar ampliação do Tecnosinos: com o propósito de dar encaminhamento a criação da Frente Parlamentar para acompanhar as tratativas de ampliação da área do Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, o presidente da Câmara, vereador José Ary Moura se reuniu na manhã de quarta-feira (02) com a diretora, Susana Kakuta. A visita serviu para buscar subsídios, no sentido de poder auxiliar a administração do polo e do próprio executivo municipal no que diz respeito a encaminhamentos futuros.

Além de mostrar a possível área a ser ocupada, a diretora fez questão de apresentar os avanços do Parque Tecnológico que conta hoje com 96 empresas consolidadas podendo chegar a 100 nos próximos meses, sendo responsável por mais de 6 mil empregos diretos. ‘‘Aqui são aportados investimentos bastante significativos do setor privado, sendo que cinco das 10 maiores empresas em contribuições para o município de São Leopoldo estão instaladas no Polo’’, argumenta.

Segundo Susana Kakuta, hoje o município é referência nacional e internacionalmente na área de tecnologia e a nova área de expansão irá contribuir ainda mais para esse reconhecimento. Além da área que está sendo negociada com o governo estadual, a diretora destaca que também estão bastante avançadas as negociações com o Exercito Brasileiro, no sentido de instalar uma unidade de tecnologia e segurança, no local ocupado pelo 16º GAC-AP, que deve se transferir para o estado de Goiás.

O presidente da Câmara elogiou a iniciativa e colocou o poder legislativo a disposição no sentido de auxiliar no andamento do processo. Ele lembrou que uma emenda de sua autoria na Câmara garantiu a instalação do Parque Tecnológico no município. ‘‘Lembro que na época tinha um impasse bastante grande e foi através dessa emenda que acabamos garantindo a permanência do parque em São Leopoldo’’, recorda.

Ary Moura fez questão de saudar o trabalho do Tecnosinos que recentemente lançou o Projeto Talentos TI, com o objetivo de capacitar, neste semestre, 88 jovens do Vale dos Sinos. Susana Kakuta, explica que o projeto integra o Programa Talentos, uma iniciativa desenvolvida no parque para aproximar jovens talentos do ecossistema de inovação. “O Projeto Talentos TI possui um conteúdo social importante, que é o de resgatar e dar empregabilidade ao jovem, preparando-o para o futuro. Queremos que este jovem saia o mais pronto possível, não só no aspecto técnico, mas também no perfil comportamental necessário para atuar nas áreas tecnológicas”, enfatiza.

Redação do www.visaodovalesl.com.br/Colaboração: Assessoria de Imprensa da mesa diretora(José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

 

 

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovalesl.com.br

Publicidade

Banner Web Visão do Vale_969x131px Semae

2016 - Todos os direitos Reservados