Publicidade

São Leopoldo: eu vou de bike reúne mais de 200 ciclistas em sua segunda edição

04 de agosto, 2019 às 20:11 - por Redação do www.visaodovalesl.com.br

Foto: Clóvis Venice

São Leopoldo: O 2º Eu vou de bike – Caminhos do Rio dos Sinos reuniu mais de 200 ciclistas neste sábado, 3 de agosto. O evento realizado pela Prefeitura de São Leopoldo através da Diretoria do Centro Roessler e Museu do Rio dos Sinos da Secretaria do Meio Ambiente (Semmam) e com apoio da Guarda Civil Municipal.

Os participantes percorram mais de 12 km no trajeto que teve como ponto de partida o Museu do Rio dos Sinos. O caminho foi elaborado com o objetivo de levar a população ao reencontro com o Rio dos Sinos, apresentar a Base Ecológica do Rio Velho e incentivar o uso da bicicleta. A atividade contou com a parceria da empresa Klabin que doou 70 camisetas e 70 squeezzes. Funcionários  da empresa e o diretor da unidade de São Leopoldo Marcos Castilho, também participaram do passeio.  O Eu vou de bilke- Caminhos do Rio dos Sinos é uma das atividades do Parque Rua da Praia e esta foi a sua segunda edição programada inicialmente para ocorrer na São Leopoldo Fest.

Segundo o diretor do Centro Roessler e do Museu do Rio, Daniel Sauer, o Eu vou de bike tem pelo menos mais três edições programadas em 2019, incluindo uma edição adaptada para pessoas com deficiência visual. “Novos ciclistas se somam a cada evento e a expectativa é de que se expanda para outros módulos”, falou.  Os participantes do passeio doaram alimentos que serão entregues para uma instituição do município.  Com certeza o Eu Vou de Bike já é uma das maiores atividades ciclísticas da região, que conta com parceria entre a Prefeitura e Klabin. De forma agradável e inovadora apresentamos o debate sobre sustentabilidade, preservação, conservação de parques ambientais, de recursos hídricos e muito mais”, afirmou Sauer.

Redação do www.visaodovalesl.com.br/Colaboração: SCOM/PMSL

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovalesl.com.br

Publicidade

Banner Web Visão do Vale_969x131px Semae

2016 - Todos os direitos Reservados