Publicidade

São Leopoldo lança Jogos Escolares Municipais

15 de julho, 2019 às 12:25 - por Mariana Santos - Redação www.visaodovalesl.com.br

Na contramão do que o Governo Federal faz com as políticas públicas de esporte, a Prefeitura de São Leopoldo anunciou a realização dos Jogos Escolares Municipais (JEM). A primeira modalidade coletiva inicia em 16 de agosto com o Futsal Infantil Feminino e segue até novembro, tendo nova modalidade de esporte para este ano, o Rugby. O lançamento ocorreu nesta sexta-feira, 12 de julho, na Escola de Gestão Pública.

Conforme o prefeito, Ary Vanazzi, a gestão municipal traz uma política pública afirmativa e propositiva de criação de jogos para a rede pública municipal. “Acreditamos na escola pública, defendemos, incentivamos e não abrimos mão de ter uma escola pública de qualidade. Isso significa valorizar o profissional, criar condições para a escola atender as necessidades da comunidade”, enfatizou o prefeito.

“O maior diferencial dos nossos Jogos Escolares Municipais vem principalmente por assumir uma identidade própria. Por todos esses anos, nunca tivemos os nossos jogos, sempre era submetido um regulamento de jogos nos quais nós tínhamos apenas que respeitar. Neste momento a gente cria uma possibilidade de nós fazermos os nossos jogos, onde democraticamente os professores possam criar e discutir o que é melhor para nossos estudantes da rede pública de são Leopoldo, tanto da rede municipal quanto da rede estadual”, explicou o coordenador dos jogos, Éderson Santos. Outra novidade é a inclusão do Rugby na competição, que já possui 8 equipes praticantes dentro do programa Mais Educa São Leo.

Os alunos das Escolas de Ensino Fundamental Paul Harris, Chico Xavier, João Goulart e Castro Alves agradeceram o incentivo do poder público municipal ao esporte, por ser importante no âmbito da educação. “A gente aprende a trabalhar em equipe e faz novas amizades”, disse Bianca Porto, da João Goulart. A aluna Evelin Chagas, da Chico Xavier, destacou o esporte feminino. “Antigamente as mulheres não podiam participar em quase nenhum esporte, diferente de agora”, disse. Também estiveram presentes alunos das escolas estaduais Cristo Rei, Frederico Schmidt e Guilherme Baum.

Participaram do ato os secretários de Educação, Ricardo Luz; de Gestão e Governo, Marcel Frizon, de Esporte e Lazer, Rogério de Brito; a gerente do Sesc São Leopoldo, Andrea Guedes;o coordenador do curso de Educação Física da Unisinos, Edinaldo Pereira Filho, e o representante da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Francisco Menezes.

Cronograma dos jogos:
De 12 de julho a 7 de agosto – ocorre as inscrições do Futsal
16 de agosto, 8h – Futsal Infantil Feminino (na EMEF Irmão Weibert);
19 de agosto, 8h – Futsal Infantil Masculino (na EMEF Irmão Weibert);
21 de agosto, 8h – Futsal Juvenil Feminino (no Centro de Eventos);
23 de agosto, 8h – Futsal Juvenil Masculino (no Centro de Eventos e no Ginásio Municipal);
2 de setembro, 8h – Futsal Juvenil Masculino; Final (na Unisinos);

De 2 de setembro a 13 de setembro – ocorre as inscrições do Handebol
23 de setembro, 8h – Handebol Masculino (no Ginásio Municipal);
27 de setembro, 8h – Handebol Feminino (na Unisinos);

De 23 a 27 de setembro – ocorre as inscrições do Voleibol e do Basquetebol
7 de outubro, 8h – Voleibol Feminino (na Unisinos);
28 de outubro, 8h – Voleibol Masculino (na Unisinos);
4 de novembro, 8h – Basquetebol Feminino e Masculino (na Unisinos);

De 28 a 31 de outubro – ocorre as inscrições do Rugby
12 de novembro, 8h – Rugby (na Unisinos).

Redação www.visaodovalesl.com.br

#GrupoVisãoDoVale

Publicidade

Banner Web Visão do Vale_969x131px Semae

2016 - Todos os direitos Reservados