Publicidade

São Leopoldo: Programa Selo Estabelecimento Seguro inicia entrega dos selos para estabelecimentos do setor gastronômico

27 de outubro, 2020 às 22:11 - por Bado Jacoby

Foto: Júlia Taube

SÃO LEOPOLDO: a última etapa da primeira fase do Programa Selo Estabelecimento Segundo iniciou nesta semana com a auditoria nos estabelecimentos do setor gastronômico e bares de São Leopoldo. O programa, realizado pela Prefeitura de São Leopoldo, em parceria com o Sebrae-RS e Unisinos, segue com as inspeções até o dia 4 de novembro, sendo realizadas pela professora do Curso de Gastronomia e Nutrição da Unisinos, Raquel Chesini e a diretora de Turismo, Lilia Motta.

Para o recebimento do selo é obrigatório que os estabelecimentos sigam uma série de exigências sanitárias e de boas práticas aprendidas durante dois meses de capacitações, dentre elas a testagem para coronavírus de todos os funcionários e proprietário do local, controle de acesso e ocupação de clientes, distanciamento de 1,5m entre mesas, disponibilização e álcool em gel 70%, utilização de máscaras de proteção por colaboradores e clientes, utilização de luvas de proteção para serviços de buffet, entre outras obrigatoriedades.

O Programa foi lançado com o objetivo de identificar e apresentar para a população os estabelecimentos que assumiram os protocolos de higiene determinados pelos órgãos de saúde para prevenção ao contágio da covid-19.

Durante a primeira fase, foram atendidos mais de 30 estabelecimentos do Polo Gastronômico, entre eles o Restaurante Kilo e Bauru, primeiro local de São Leopoldo a receber o selo. O proprietário do restaurante, Moisés Cândido Martins, disse ser extremamente válida a iniciativa, além de ser “importantíssimo contar com o Selo, porque trabalhamos com alimentos e precisamos trabalhar, mas principalmente trabalhar com segurança, não só para os clientes, mas para os funcionários também. É uma maneira de padronizar e de ter a informação correta” explica.

Para participar do Programa Selo Estabelecimento Seguro:

A segunda fase do Programa Selo Estabelecimento Seguro para o setor gastronômico e bares de São Leopoldo está com as inscrições abertas até o dia 30 de outubro. Para participar, os estabelecimentos interessados precisam fazer parte do Polo Gastronômico e estar cadastrados no Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). As inscrições podem ser feitas através do site: https://forms.gle/RJWhPz3d9M64rbSA9. Para estabelecimentos de alimentação que ainda não estão inseridos no Polo Gastronômico e têm interesse em fazer parte do programa, podem entrar em contato através do telefone (51) 9.8125-3485.

Redação do www.visaodovalesl.com.br/Fonte: SCOM/PMSL

Publicidade

[RoyalSlider Error] Slides are missing.

2016 - Todos os direitos Reservados