Publicidade

SÃO LEOPOLDO: PROJETO DO VEREADOR GABRIEL DIAS (CID), PREVÊ MULTA PARA QUEM FURAR FILA DA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19c

16 de fevereiro, 2021 às 18:48 - por Bado Jacoby

Vereador Gabriel Dias

SÃO LEOPOLDO: um projeto protocolado pelo vereador Gabriel Dias(Cidadania), na tarde desta terça-feira, 16 de fevereiro,  pretende punir quem furar a fila da vacinação em São Leopoldo. O projeto prevê multa de até R$ 1.419,00 (300 UPM – Unidade Padrão Monetária) para a pessoa que não respeitar a ordem de vacinação dos grupos prioritários estabelecida de acordo com o calendário estabelecido para o município. Em caso de agente público, o valor da multa seria aplicada em dobro. O projeto tramita na Câmara de Vereadores a partir desta semana.

Esta é uma medida importante pois a nossa cidade já tem mais de 260 óbitos e 16 mil casos confirmados. E precisamos coibir que indivíduos usem de privilégios, poder político ou financeiro para receber imunização antes do previsto no plano de vacinação, enfatiza o vereador Gabriel Dias.

No final do mês passado, uma denúncia levou ao afastamento de dois funcionários da prefeitura de São Leopoldo por não terem respeitado a lista de pessoas que deveriam ser vacinadas com a primeira dose do imunizante. A prefeitura por nota confirmou que os funcionários atuavam no setor administrativo – uma mulher, que atuava na administração do Centro de Saúde do bairro Feitoria, e um homem, funcionário de uma empresa terceirizada que prestava serviço ao SAMU.

Projeto semelhante ao proposto pelo vereador foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo e já sancionada pelo governador do Estado paulista. Lá o “furão” pode ter que desembolsar um valor de até R$ 98 mil.

Redação do www.visaodovalesl.com.br/Colaboração: Gabinete do Vereador Gabriel Dias

Publicidade

[RoyalSlider Error] Slides are missing.

2016 - Todos os direitos Reservados