Publicidade

São Leopoldo registra boa procura pela vacina contra a covid-19 durante a manhã de segunda (29)

29 de março, 2021 às 15:26 - por Assessoria Prefeitura São Leopoldo

Foto: Romeu Finato

O que Deus uniu, a fila da vacinação não separa. Contando 70 anos de idade e casados há 45, dona Francina e seu Ernesto foram os primeiros a chegar na fila para a vacinação na Escola Paul Harris, bairro Santa Tereza. Eles aprovaram a iniciativa de ampliar os pontos descentralizados. A instituição, onde os dois filhos estudaram, fica a cinco minutos de casa. Eles trouxeram bancos e aguardaram a abertura do serviço às 9 horas. O movimento intenso também foi registrado na AMMEP e nas escolas Castro Alves, Emilio Meyer e Álvaro Nunes, que se somaram ao drive thru do ginásio e à antiga Unisinos como pontos de vacinação.

Dona Francina estava ansiosa. Há 22 anos convive com a diabetes, o que torna ela ainda mais vulnerável no caso de uma contaminação. “Há um ano que não vou nem no mercado fazer compras. Tem sido complicado. Mas felizmente tenho filhos protetores, que sempre nos cuidaram e nos respaldaram com tudo”, destacou.

Assim como o casal, muitas pessoas optaram por chegar antes da abertura e a fila chegou a dobrar a esquina. No entanto, assim que o portão abriu, o trabalho fluiu. Enquanto seu Ernesto recebia a dose, dona Francina e os idosos seguintes já preenchiam a documentação. Em cinco minutos, ambos estavam imunizados, com a carteira de vacinação em mãos, atualizada e carimbada. As recomendações continuam rígidas, pois a CoronaVac/Butatntan exige segunda dose após 28 dias para ter seu efeito completo. Ainda assim é um alento. “Estamos na contagem regressiva para abraçar nossos dois filhos e os três netos”, resumiu Francina.

Vacinação segue à tarde
Em todos os locais a vacinação continua à tarde, das 13h30 até as 16 horas. A Unidade Móvel de Vacinação estará na ocupação Justo, na rua Ermelindo Warniere, 222, em frente à cooperativa. Amanhã (30), a faixa etária será estendida para pessoas acima de 69 anos. Na quarta-feira, o calendário abrangerá pessoas acima de 68 anos.

Locais

Largo Rui Porto (Drive-Thru)
Antiga Sede da Unisinos – Entrada pela Praça Tirantes
EMEF Álvaro Nunes – Rua Campo Bom – bairro Campina
EMEF Paul Harris – Rua Montevidéo, 57, bairro Santa Tereza
EMEF Castro Alves – Rua Henrique Lopes, 196 – bairro Vicentina
EMEF Emílio Meyer – Rua João Carlos Becker, 71 – bairro Feitoria
Associação Meninos e Meninas de Progresso – AMMEP – R. Cora Coralina, 547 – bairro Santos Dumont

Publicidade

[RoyalSlider Error] Slides are missing.

2016 - Todos os direitos Reservados