Publicidade

São Leopoldo vai oferecer impressão de alvará online a partir de dezembro

07 de novembro, 2019 às 12:24 - por Mariana Santos - Redação www.visaodovalesl.com.br

A partir de 1º dezembro, a impressão do alvará de Localização e Funcionamento poderá ser feita on-line! Na última quarta-feira, 6 de novembro, o Departamento de Tecnologia e Informação apresentou o protótipo ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Rafael Souza e à Chefe do Departamento de Alvarás, Liane Chies, idealizadores do projeto. A demonstração da página que será incluída ao site da Prefeitura Municipal de São Leopoldo aconteceu na sala de reuniões da Sedettec.

Essa novidade possibilita que futuras empresas se instalem em São Leopoldo de uma maneira mais rápida e simplificada, sem a necessidade de vir presencialmente à Prefeitura retirar o alvará. O método vai oferecer uma chancela de verificação ao final do documento, permitindo confirmar a veracidade do alvará e a impressão do mesmo.

De acordo com o Secretário Rafael Souza, as inovações não param por aí. Em breve, será lançado o alvará digital, onde todo o processo de pedido e liberação do mesmo poderá ser feito de forma online, com prazo de 48 horas para emissão. “Tenho compromisso com o setor empresarial de São Leopoldo. Nesses dois anos que assumi a secretaria, venho trabalhando muito para facilitar o processo de abertura de empresas no município”, ressalta o Secretário sobre o trabalho desenvolvido para o desenvolvimento da cidade.

Uma cartilha do passo a passo de como realizar o procedimento será disponibilizado juntamente com o lançamento da impressão do alvará de localização e funcionamento online. Mesmo com essa oportunidade, quem optar por fazer a retirada do documento presencialmente poderá realizá-la junto ao departamento de alvarás, na Prefeitura Municipal de São Leopoldo.

Redação www.visaodovalesl.com.br

Publicidade

Banner Web Visão do Vale_969x131px Semae

2016 - Todos os direitos Reservados