Publicidade

São Leopoldo: Vereadora Iara Cardoso(PDT) assume a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores

25 de fevereiro, 2021 às 12:49

SÃO LEOPOLDO: a vereadora Iara Cardoso (PDT), assumiu nesta quinta-feira, 25 de fevereiro,  a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de São Leopoldo. Iara está assumindo pela segunda vez a função na câmara leopoldense.

Iara Cardoso que é a  autora do projeto de Lei que em 2018 instalou a procuradoria na cidade, ressalta que neste ano, a gestão terá um olhar especial para os casos de violência doméstica durante a pandemia de covid-19. “Neste momento em que se faz necessário o isolamento social, muitas mulheres acabam sofrendo violência doméstica silenciosamente dentro de seus lares” comenta Iara.

”Precisamos buscar meios de alcançá-las, oferecer todo o suporte necessário e acima de tudo, garantir que elas se sintam acolhidas para que possam sair desta situação” pondera a vereadora. “Nós não estamos sozinhas”, afirma a procuradora.

Conforme  dados da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de violência doméstica e familiar do tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, somente no período entre o dia 1º de janeiro de 2021 até esta quarta-feira, 24 de fevereiro, foram emitidas 92.159 Medidas Protetivas no Estado.

A Procuradoria é responsável por proteger os direitos das mulheres, principalmente contra violência e a discriminação, com a promoção de debates, recebimento e encaminhamento de denúncias e fiscalização de ações que promovam a participação da mulher na sociedade.

Redação do www.visaodovalesl.com.br/Colaboração do jornalista Júlio César da Silva, assessor de imprensa da bancada do PDT na câmara de vereadores de São Leopoldo

Publicidade

[RoyalSlider Error] Slides are missing.

2016 - Todos os direitos Reservados