Publicidade

Senta que lá vem textão: CASAMENTO

27 de setembro, 2020 às 21:52 - por Michele Guerra Hoff

Senta que lá vem textão: CASAMENTO

Ninguém casa pensando em separar, mas para que um casamento sobreviva existem alguns testes. Precisamos fazer nossa parte respeitando e amamos quem escolhemos para estar conosco na caminhada.

Dias de luta e dias de glória. Nem todos os dias são como sonhamos, uma lua de mel e alguns dias dá vontade mesmo de sair correndo, mas quando as crises acontecem, é que reconhecemos quem está ao lado e o quanto é importante ter alguém pra compartilhar as coisas.

Venho de um casamento de 14 anos, e podem acreditar , tivemos dias não tão bons. Tivemos dias de questionamentos, se devíamos ou não prosseguir com nossa caminhada. Mas sempre tem um novo dia, e descobrimos em meio à crise que podíamos crescer e solidificar nossa relação, reconhecendo até que nosso amor era muito maior do que achávamos que era. Mar calmo nunca fez bom marinheiro, no meio do caos e divergências acertamos nossos ponteiros.

Não existe fórmula certa, mas eu acredito muito que a reciprocidade, companheirismo e o respeito são os caminhos de volta para quem não está conseguindo acertar. Existe amor? Então tem jeito. Não falo em viver grudados, ou amarem as mesmas coisas, ao contrário, o desafio está justamente em entender que vocês podem ser sim diferentes e podem vencer essas diferenças.

O amor não está sozinho, tem que ter respeito, compreensão e muita paciência. Tem que ter amizade, para aqueles dias que precisamos de conselhos, tem que ter bom humor para em momentos difíceis fazer o outro rir (por pior que seja). Tem que ter inteligência para saber administrar quando tudo estiver confuso. Tem que ter sangue frio, para aguentar passar aquela momento de raiva. Tem que ter silêncio em alguns momentos, para colocar a mente em ordem. Tem que ter confiança para atravessar momentos de insegurança. Tem que ter coragem para em alguns momentos impor a tua opinião sem ser julgado. Tem que aceitar críticas e refletir. Tem que ter união para criar os filhos. Compreensão.

Somente o amor faz tu entender que é necessário amar e respeitar teu parceiro de caminhada todos os dias. Não existe vida perfeita e casamento perfeito, o ideal é ter ao nosso lado uma pessoa que vibre com nosso sucesso, assim como admiramos o seu sucesso.

Casamento é o sim diário que dissemos diante o juiz de paz , diante ao altar, diante nossos familiares. Casamento é quando acreditamos na escolha que fizemos diariamente. Fazer vista grossa, contar até mil se necessário.

Casamento é como futebol, somos um time, e esperamos o desempenho máximo de toda equipe quando temos craques. Não vamos aceitar aquele “perna de pau” para manter o time completo, ou por ser mais prático. Casamento pode ser desafiador em alguns momentos, mas quando estamos dispostos a jogar unidos, o sucesso será certo, não importando os obstáculos.

Escolha a pessoa certa para seguir tornar tua caminhada leve e feliz, e tenha certeza que também foi escolhido por essa pessoa.  Só se ama o que se admira.

Uma ótima semana a todos e que Deus abençoe grandemente a vida de cada um.

Michele Guerra Hoff é diretora do Jornal Acontece de Portão

Publicidade

[RoyalSlider Error] Slides are missing.

2016 - Todos os direitos Reservados