Publicidade

Sucesso no YouTube, espetáculo Valdorf tem apresentação gratuita em São Leopoldo

24 de outubro, 2019 às 13:33 - por Mariana Santos - Redação www.visaodovalesl.com.br

Acontece nesta sexta-feira (25), a apresentação do espetáculo Valdorf, na 34. Feira do Livro de São Leopoldo. O espetáculo tem entrada gratuita, com início às 16 horas, na Praça Tiradentes, no Centro de São Leopoldo.

Nesta comédia de Aline Marques, vencedora do Prêmio Açorianos de Teatro na categoria de Melhor Atriz e indicada na categoria Melhor Dramaturgia, o público conhece Valdorf, um menino de seis anos preso num vidro de pepino por ser considerado “insuportável”. Enquanto espera a mãe, que sempre demora para buscá-lo, o menino apresenta sua face mais egoísta e impertinente, mas não esconde sua ingenuidade, carência e singeleza.

A partir da figura o menino, Aline acessa lugares saudosos, doloridos, emocionantes e esquecidos, que estão guardados na memória de cada um de nós. Valdorf, que é uma figura cômica e grotesca, provoca na plateia os sentimentos dos mais diversos, pois ao mesmo tempo em que nos identificamos e nos compadecemos com o menino, também sentimos raiva e medo de nos assemelharmos a ele.

Com graça e franqueza, o espetáculo trata da complexa relação entre adultos sobrecarregados, e por vezes negligentes, e crianças desamparadas e excêntricas, mas ainda expressivas e espontâneas, ainda crianças.

Na peça, a trilha sonora de Roger Wiest contribui para os climas e lugares sugeridos pelo menino, que trava batalhas na caixa de areia e faz poções mágicas com o xampu durante o banho. A trilha é interpretada, em alguns trechos, pelo exímio assobiador Juarez Sita Marques, pai da atriz, que embala a história de Valdorf, assim como embalou a infância de Aline.

O projeto SOLTO – Evento teatral de circulação do espetáculo Valdorf e oficinas de teatro foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de São Leopoldo.

Atriz leopoldense 

Aline Marques, de São Leopoldo, é formada pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, e tem passagem marcante pela cena teatral, onde se destacou com a personagem Celoi, do espetáculo As Bufa. Além do trabalho nos palcos, Aline é professora de teatro. Em 2016, Valdorf deu à Aline o prêmio de Melhor Atriz do Prêmio Açorianos.

Sucesso no YouTube

Depois de levar Valdorf para diferentes palcos no País inteiro, a atriz  lançou um canal no YouTube para outro o personagem. Fazendo o movimento inverso de muitos – que fazem sucesso na internet e depois levam personagens para os palcos – Valdorf mostra nos vídeos aquilo que acaba ficando de fora do espetáculo.  O canal viralizou diversos vídeos com espectadores em todo o Brasil.

Para acompanhar: Facebook.com/valdorfteatroadulto, no instagram @valdorfsemw e YouTube no canal Valdorf Oficial.

Publicidade

Banner Web Visão do Vale_969x131px Semae

2016 - Todos os direitos Reservados