Publicidade

Tomam posse os eleitos para o Conselho Tutelar de São Leopoldo

13 de janeiro, 2020 às 13:16 - por Mariana Santos - Redação www.visaodovalesl.com.br

Foto: Thales Ferreira

A posse dos novos Conselheiros Tutelares, eleitos para zelarem pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e orientar a construção da política municipal de atendimento, ocorreu na sexta-feira, 10 de janeiro. Tomaram posse 10 titulares e 10 suplentes. A eleição dos conselheiros ocorreu em todo o país no dia 6 de outubro. Em São Leopoldo, mais de doze mil eleitores compareceram às urnas para votar em até cinco candidatos, um total de 60.725 votos. Os novos conselheiros passaram por capacitação junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) e ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdedica).

A titular da SDS, vereadora Iara Cardoso, reforçou o compromisso dos eleitos com a proteção integral de crianças e adolescentes com base no ECA. “Parabenizo essas pessoas que se propuseram a executar uma tarefa tão nobre. Temos uma expectativa extraordinária em vocês, pois a comunidade leopoldense participou de forma ativa na eleição. Isso demonstra confiança no trabalho para garantir dignidade para nossas crianças e adolescentes”, disse.

Para a presidenta do Comdedica, Márcia Martins, o cenário atual mostra diversas violações de direitos carecendo de muita ética e responsabilidade no exercício das tarefas dos conselheiros. “Os conselheiros e conselheiras precisam fortalecer a rede de atendimento e contribuir para o planejamento e a formulação de políticas de atendimento à criança, ao adolescente e às suas famílias. São tarefas que exigem dedicação, ética e responsabilidade. Com apoio de toda sociedade, tenho certeza que vocês farão um bom trabalho”, afirmou.

Conselheiros eleitos:

Jeferson Falcão Mello

Loreni de Goes

Fernanda Borges de Vargas

Patrícia Giacomini Correa de Oliveira

Dione Cristiane Ferreira de Oliveira

Sandra Rosane Vieira

Marcione de Andrade

Diego Sarmento de Almeida

Alexandre Santos Silva

Liane Mendonça da Silva

Conselheiros Suplentes:

Letícia Valéria Muniz

Daiane Ironeia Izotom da Silva

Ellen de Oliveira Gonçalves

Nilson Silveira Spielmann

Letícia Nunes Klaus

Adeli Fernandes

Marcelo Agiova da Costa

Eunice Teresinha Werlang

Cleina Vaz Ferreira

Ana Claudia Pinheiro Oliveira.

Redação www.visaodovalesl.com.br – Scom São Leopoldo

Publicidade

Banner Web Visão do Vale_969x131px Semae

2016 - Todos os direitos Reservados