Publicidade

Vacina Já! Uma luta de todas e todos! – Artigo de Ana Affonso

17 de março, 2021 às 09:56 - por Ana Affonso

É inacreditável a falta de respeito e de empatia que move os negacionistas em nosso país. O ato realizado nas proximidades do Hospital Centenário, neste domingo, escancara os valores que orientam o bolsonarismo – completamente desvinculados à defesa da vida do nosso povo – e o quanto continuam ignorando a brutal realidade que estamos vivendo.

Quase 280 mil mortes não são suficientes para entenderem a gravidade da pandemia. Os apelos de profissionais da saúde parecem não ter qualquer efeito sobre essa parcela da sociedade que continua negando a ciência e as orientações sanitárias para evitar a circulação do coronavírus. Como se não bastasse a aglomeração que fizeram, ainda a realizaram na frente do HC, perturbando pacientes que estão internados e profissionais que atuam na instituição e que estão sobrecarregados, atuando no enfrentamento à pandemia há um ano.

Parece que não existem limites para essas pessoas, além de irem contra a lei desrespeitando a bandeira preta determinada pelo governo do estado e o decreto da Prefeitura Municipal, pedem intervenção militar, o que fere a nossa Constituição Federal.

Na contramão dessas posturas absurdas de apoiadores do governo Bolsonaro, que agravam ainda mais a situação alarmante que o Brasil enfrenta, a partir de nossas iniciativas aqui em São Leopoldo, criamos o Movimento Vacina Já RS para lutar pela ampliação do número de doses e vacinas, buscando garantir a imunização gratuita de toda a população. Estamos agregando todas as forças da sociedade que queiram somar esforços nesta causa, autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, representantes da sociedade civil organizada e a comunidade em geral.

Precisamos lutar pelo presente e o futuro do Brasil! Garantir alimentos para quem mais precisa, retomar as atividades, fortalecer os vínculos educacionais com a retomada do ensino presencial, recuperar a economia, a geração de emprego e renda. Isso tudo só será possível com a imunização gratuita, geral e irrestrita do nosso povo.

Enquanto a vacina em larga escala não chega, é necessário conter o contágio da Covid-19 parando a circulação das pessoas. Exigimos do governo estadual o lockdown na região metropolitana. Junto com essa medida, para que as famílias possam ficar em casa, defendemos a aprovação do projeto de lei renda mínima estadual e o auxílio emergencial do governo federal, além de crédito para os pequenos comerciantes conseguirem enfrentar esse período de crise.

Essa é uma luta em defesa da vida e não podemos esperar mais, cada minuto são brasileiras e brasileiros que perdemos e consequências imensuráveis para toda a nossa população. Venha conosco nessa mobilização!

Ana Affonso é Professora, Vereadora do PT e Presidenta da Câmara Municipal Vereadores de São Leopoldo –   E-mail: anainesaffonso@gmail.com

Publicidade

[RoyalSlider Error] Slides are missing.

2016 - Todos os direitos Reservados