Publicidade

Vale Germânico será lançado na próxima sexta-feira

30 de outubro, 2019 às 15:16 - por Mariana Santos - Redação www.visaodovalesl.com.br

O lançamento do Vale Germânico: Caminhos da Imigração, composto por nove cidades, ocorre na próxima sexta-feira, dia 1º de novembro, no Largo da Igreja de Pedra , em São José do Herval, distrito de Morro Reuter. O Vale Germânico identifica e define o Vale do Sinos no mapa do turismo nacional remetendo à origem germânica das cidades e sua cultura. Além de São Leopoldo, que é o berço da colonização alemã no Brasil, fazem parte do Vale Germânico as cidades de Araricá; Campo Bom; Dois Irmãos; Ivoti; Morro Reuter; Novo Hamburgo; Santa Maria do Herval e Sapiranga.

A criação da região turística surgiu com a atualização do Mapa Brasileiro de Turismo, através de uma iniciativa da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVARS) e do Consórcio Público Sinos (CP Sinos).

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico de São Leopoldo, Rafael Souza, explica a importância do novo Vale para o município: “É a retomada da valorização das nossas origens e uma oportunidade de proveito turístico, que atualmente não explora todo o potencial que têm”, declara.

O Vale Germânico vai oferecer aos visitantes gastronomia típica, passeios por museus, pontos turísticos e religiosos das cidades que ajudam a contar a história da imigração alemã, além de ter o contato com a natureza, através de cachoeiras, parques e trilhas. Além das cidades já reconhecidas como Vale Germânico, outras quatro estão em processo de documentação para serem incluídas no próximo edital do Ministério do Turismo, mas que já atuam como parceiras da iniciativa. São elas: Estância Velha, Nova Hartz, Presidente Lucena e Lindolfo Collor.

A festa típica alemã, que vai marcar o lançamento do Vale Germânico reunirá autoridades, representantes dos municípios e do Consulado Geral da Alemanha.

Redação www.visaodovalesl.com.br

Publicidade

Banner Web Visão do Vale_969x131px Semae

2016 - Todos os direitos Reservados