Publicidade

vereador de Esteio Márcio Alemão é preso pela terceira vez em dois anos

09 de julho, 2020 às 11:49 - por Mariana Santos - Redação www.visaodovalesl.com.br

O vereador de Esteio Márcio Anderson Schmitz, 36 anos, o Márcio Alemão, foi preso na noite desta quarta-feira (8) por tráfico de drogas. Ele estava em uma residência do município e foi detido junto a outro homem.

Na casa em que ocorreu o flagrante foram encontradas 55 porções de maconha, balança de precisão, munição de calibre .22, equipamentos para preparo e embalo de droga, além de cocaína do tipo “escama de peixe”, considerada “pura” e “de alta qualidade”, com preço superior de revenda, de acordo com a Polícia Civil.

Havia ainda uma máquina de cartão de crédito, o que, segundo o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Metropolitana (DPRM), delegado Mario souza, demonstra a organização do esquema criminoso.

De acordo com o delegado Thiago Carrijo, titular da delegacia de homicídios de Canoas, responsável pela 2ª DP de Sapucaia do Sul, a denúncia sobre a atuação ilegal foi recebida há 15 dias. Os investigadores passaram a monitorar o local e, na tarde passada, montaram vigia na tentativa de realizar o flagrante.

– Vimos ele e o outro preso entrando e saindo da casa diversas vezes. Iam a outras casas e voltavam. Não resta dúvida de que estavam na atividade ilícita – reforça o delegado.

Márcio Alemão já foi detido em setembro de 2019 com um carro clonado. A placa do veículo, um Hyundai HB20 prata, não condizia com as informações cadastradas do sistema. Na ação, a esposa do vereador – também detida –  afirmou que ela havia comprado o carro.

Em abril de 2018, o parlamentar se envolveu em um acidente e, segundo a Brigada Militar (BM), apresentava claros sinais de embriaguez. Ele colidiu o veículo que conduzia em uma viatura da BM, no município em que foi eleito para a Câmara de Vereadores. De acordo com o 34º Batalhão de Polícia Militar, a Renault Duster da BM estava parada na Rua 24 de Agosto quando foi atingida pelo Citroen do político. Márcio Alemão se negou a fazer o teste do bafômetro, pagou fiança e foi liberado.

Na página do político, no site oficial da Câmara de Vereadores de Esteio, a trajetória de Márcio Alemão inclui “atuação como jogador de futebol profissional em equipes do Rio Grande do Sul e também em clubes de Portugal, na Europa”. Quando preso, o parlamentar não demonstrou resistência, e contou aos policiais sobre a época em que teria sido treinado por José Mourinho, na equipe portuguesa Futebol Clube do Porto.

Ainda no site, o histórico conta que ele foi eleito, em 2011, o “Conselheiro Tutelar mais votado da história do município, com 970 votos”.

Publicidade

[RoyalSlider Error] Slides are missing.

2016 - Todos os direitos Reservados