Publicidade

VEREADORES LEOPOLDENSES EM AÇÃO: Vereador Juliano Maciel (PDT) propõe ações de melhorias na alimentação escolar da rede pública municipal

19 de setembro, 2019 às 13:16 - por Bado Jacoby

Foto: Divulgação

são Leopoldo:   Preocupado com a alimentação dos estudantes das escolas públicas do município, o vereador Juliano Maciel (PDT) se reuniu com o prefeito Ary Vanazzi para apresentar duas propostas. Acompanhado pelo professor de gastronomia Gilvan Bertinati e pela professora de nutrição Rochele Rossi decana da Escola de Saúde da Unisinos, ele explicou que a inclusão do pão de arroz com feijão na merenda escolar das escolas municipais e a implantação de cozinhas comunitárias trará grandes benefícios à comunidade escolar.

Segundo Juliano Maciel, logo após assumir a cadeira na Câmara foi procurado pelos professores e de imediato buscou fazer uma agenda com o chefe do executivo. ‘‘Sei que essa é uma competência do executivo, mas ao ser provocado pelos educadores de imediato busquei fazer essa ponte porque entendo que vai trazer muitos benefícios para as crianças que estão nas escolas públicas’’, afirma.

Para o vereador a implantação dos projetos irá atender em especial a questão nutricional das crianças e adolescentes. ‘‘Ao tomar conhecimento do valor nutricional do pão de arroz com feijão, o mais típico prato do povo brasileiro, eu entendi que era necessário trazer essa proposta’’, relata. O professor Gilvan explicou que o pão de arroz com feijão é um produto criado e patenteado em São Leopoldo. ‘‘A ideia de levar o nosso produto para a mesa escolar é uma satisfação muito grande’’, diz.

Em relação a proposta de cozinhas comunitárias, a professora Rochele destaca que o projeto pode ser desenvolvido no próprio estabelecimento de ensino, porém não descarta a possibilidade de criar um local dentro do ambiente universitário. ‘‘A ideia é ensinar as boas práticas da cozinha, desde a manipulação até o preparo’’, comenta.

O prefeito Ary Vanazzi, não só elogiou a iniciativa do vereador em fazer a ponte entre os professores e o executivo, mas já se prontificou em chamar o secretário de educação para um novo encontro, com o objetivo de buscar alternativas para implantação das propostas apresentadas. ‘‘Saímos bastante satisfeito do encontro, com certeza as nossas crianças que serão beneficiadas’’, avalia o vereador.

Redaçao do www.visaodovalesl.com.br/ Colaboraçao: Assessoria de Imprensa da bancada do PDT/ José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS

Autor

Bado Jacoby

bado@visaodovalesl.com.br

Publicidade

Banner Web Visão do Vale_969x131px Semae

2016 - Todos os direitos Reservados